Blog da Zê, bem vindo!

Agenda de cursos presenciais no site www.zenaidecarvalho.com.br

31/05/12

Como Fazer a Certificação em PEN DRIVE (Conectividade Social)

O amigo Eduardo, consultor especial do fórum Contábeis - http://www.contabeis.com.br/ - site que sempre indico para quem quer tirar dúvidas de DP (ache lá o Fórum de Departamento Pessoal), deu as dicas para quem precisar fazer certificação na CEF e não tem mais drive de Disquete (aliás, até na CEF tb não tem mais).

Para poder gravar o arquivo de pré certificação no Pen Drive, caso vocês não tenham o drive de disquete, ou até pela facilidade de utilizar o dispositivo USB:



1 - Conecte um pen drive formatado na porta usb do computador;


2 - Verifique atravez do windows explorer a letra do drive (dispositivo); Geralmente aparece "Dispositivo Removível (?)" onde "?" é a letra do dispositivo, no meu caso é a letra "K";


3 - Clique em "inciar", digite no campo de busca "Prompt de Comando"



4 - Deixe apenas no drive "C:", para isso basta digitar "cd.." para sair das bastas padrões que abrem ao executar o prompt de comando;



5 - Após este procedimento estando apenas na tela "C:" basta digitar: "SUBST a: k:" onde k no meu caso é a letra do drive USB padrão;



Após o procedimento realizado, basta acessar o programa pré-certificador da caixa, e proceder normalmente;
 
O Arquivo pre-certificador sera gravado no Pen Drive.
 
Comparecer a caixa como anteriormente, onde o atendente ira validar o pré-certificado e entregar a chave de retorno, tambem no pen drive;



OBS.: Caso seu computador tenha realmente o drive de disquete, para reverter a situação e utilizar o drive de disquete novamente basta inverter o comando, digitando "C: SUBST k: a:" ;


E mandou abraços para todos!
 
Valeu, Eduardo!

28 comentários:

Eduardo disse...

Obrigado pelos créditos e tambem pela sua importante participação no forum contabeis!

Abraços

Att

Anônimo disse...

No meu caso fiz todo esse processo, porém não tenho como alternativa a letra "A" só tenho da B em diante. O que faço?

No aguardo!

Att.

GAbi

Anônimo disse...

Nossa Bom dia ;

Muito boa explicação, alias excelente, vcs ajudam bastante com informaçoes preciosas que as vezes nem o proprio atendente da caixa sabe dar, costumo visitar muito o site de vcs e ler quase todas as informações.
OBRIGADO por toda as orientações que vcs dão as pessoas que necessitam de ajuda tão preciosa como esta ,vcs estão de parabéns. MUITO OBRIGADO.

Anônimo disse...

Gabi.. verifique se vc possui drive A... Pois esse procedimento só serve para quem NÃO possui Drive A ou para quem o desabilitou via setup e software.

Problema maior aqui em São Paulo capital é achar uma agencia da Caixa Economica Federal que aceite o pendrive.

Ale disse...

GAbi é bem provável que vc possua drive de disquete (Drive A), e esse procedimento só funciona para quem não o pussui ou desabilitou via setup e software.

Aqui após desativarmos o drive A, incluimos manualmente um A virtual através de um recurso do Windows 7, o Gerenciamento de Computador, item Gerenciamento de discos, subitem Diminuir Volume. Optei por recriar uns 10 megabytes como drive A, mais que o suficiente.

Porém o que estou com dificuldades mesmo é encontrar uma agencia da Caixa Economica Federal que aceite o pendrive. Só querem aceitar o disquete.

Caio brutts disse...

Bom,queria falar que me recomendaram esse blog é bom demais,ja li esse post varias vezes e outros,é sempre bom ver recomendações,ouvir falar que tem um site bom ai de rastreamento um tal de http://rastreamento.org alguem ja ouviu falar?sabe me falar se é bom?parabens pelo blog,posta mais por favor!! fuuui

Anônimo disse...

Fiz todo o procedimento, mas quando chego no passo seguinte: "SUBST a: e:", pois no meu caso é a letra(E) a resposta é essa: Parâmetro invalido-E: Alguém pode me ajudar?Agradeço

Paulo Renato - Guareí/SP disse...

Caso alguém tenha alguma dificuldade com o método proposto, há outra maneira.

No painel de controle vá em FERRAMENTAS ADMINISTRATIVAS e depois GERENCIAMENTO DO COMPUTADOR.
Do lado esquero escolha a opção ARMAZENAMENTO e posteriormente GERENCIAMENTO DE DISCO

Do lado direito aparecerá todos os discos removíveis ou não. Clique com o direito na letra da unidade e vá em ALTERAR LETRA DA UNIDADE E CAMINHO.

Parabéns pelo BLOG, Zenaide. Vivemos num país cada vez mais burocrático, cheio de procedimentos e no qual as instituições não estão preparadas para assessorar adequadamente o contribuinte a cumprir com tais obrigações. Por isso, iniciativas como esta são ESSENCIAIS para a nossa classe. Parabéns e muito obrigado, seu blog é um alento!

Anônimo disse...

Vai uma forma mas simples pra gravar o arquivo do programa cliente de certificação em pendrive:
click com botão direito do mouse em "meu computador" depois em "gerenciar" agora em "gerenciamento de disco" selecione o pendrive, agora click com botão direito do mouse e altere a letra da unidade para a letra "A" pronto, funciona no win xp.

Anônimo disse...

ótimas informações pretadas. Muito Obrigado!!!!

Daiane Trettel disse...

Bom dia, quando estou no processo numero 5, e escrevo SUBST a: e: (Porque o meu Pen drive é esta letra) está dando com parâmetro inválido, como devo proceder neste caso?

Anônimo disse...

Anônimo disse...

Valeu pela dica, foi de muito valia!

Dioclides

Anônimo disse...

meu pc nao tem drive a, quando clico para alterar de e( no meu caso aparece letra e)unidade removivel, so que pra mim nao aparece a letra A, é do B em diante. como faço neste caso. nao estou conseguindo de nenhuma forma mudar o caminho e salvar o certificado no pen drive. e a caixa federal aki de Bebedouro SP, so aceita so aceita se for no pen drive. to enrolado agora. como eu faço???????

Anônimo disse...

o pen drive precisa estar formatado?

Stéfani Tito disse...

Você tem que desativar o drive primeiro para que a letra A esteja disponível.
Meu computador > propriedades > Hardware > Gerenciador de dispositivos > Unidade de disquete > desativar.
Logo depois prossiga que irá aparecer a letra A quando o dispositivo for removível.
Espero ter ajudado.

Anônimo disse...

Ola ajudou muito o tutorial , parabéns

Anônimo disse...

Se você estiver no Windows 7, basta digitar "GERENCIAMENTO DE DISCO" no menu iniciar e clicar em "Criar e formatar partições do disco rígido". Dai você seleciona o seu pendrive com o botão direito e "Alterar letra de unidade e caminho...". Clique em alterar e prossiga com a alteração para "A:".

Alex Roberto de Jesus disse...

Tem uma outra forma de fazer isso, abra meu computador, clique com o botão direito do mouse no ícone do computador, gerenciar, vai abrir o gerenciador do computador, clique na opção gerenciamento de disco, vai aparecer o hd e as possíveis partições dele, o pendrive tem de estar plugado, e deve aparacer como disco removível, clique novamente com o botão direito vá na opção alterar letra de unidade e caminho, vai aparecer uma tela pequena, clique em alterar , vai abrir outra tela menor e só trocar para letra A, e só confirmar e ta tudo certo. Isso serve para quem usa o windows sevem.

Anônimo disse...

Eu fiz da seguinte forma no programa Cliente de Certificação, queria saber se tem problema pois é bem mais prático? Fiz no procedimento normal e gravei no disquete depois eu copiei o arquivo do disquete para o pen drive... simples assim.

Ronaldo Lopes disse...

Consegui alterar a letra do pen-drive para A:, no entanto o programa cliente de certificação não grava o arquivo

Anônimo disse...

Ola bom dia, fizemos a alteração do drive:A conforme orientado, mas agora ele informa que todos os dados do disco serão removidos permanentemente e pergunta: Deseja continuar, informamos que sim, mas ele não vai adiante, alguém pode me socorrer?

Obrigada


Gracieti

Unknown disse...

Seguinte gente, no windows 7, depois do processo renomeamento da unidade, formatem o pen drive com o sistema de arquivos FAT (não o FAT32) que o programa vagabundo sai do loop e grava o arquivo.

Professor Ismael. Aulas de Violão, Guitarra, Contra-Baixo e Bateria. Contato 067 9967 6069 ou 9204 3432. disse...

Boa tarde. Estou tentando altarar o caminho para o E - USB, mas não esta dando certo

Anônimo disse...

PRECERT_CNS_1_0_0_37.EXE (13/02/2014)
1,27 Mb



APLICATIVO DE PRÉ-CERTIFICAÇÃO DE EMPRESAS E ESCRITÓRIOS DE CONTABILIDADE, (ENQUADRADAS COMO MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL, MICRO E PEQUENAS EMPRESAS, OPTANTES PELO SIMPLES NACIONAL COM ATÉ 10 EMPREGADOS), INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS, AGENTE FINANCEIRO-MORADIA, USUÁRIOS DO SEROL, AGENTE FINANCEIRO FCVS . UTILIZADO PARA EMISSÃO DE CERTIFICADOS PARA APENAS UMA INSCRIÇÃO (CNPJ). PERMITE A GRAVAÇÃO DO CERTIFICADO EM PEN-DRIVE.


Quantidade de downloads: 31117

Mauro Anselmo disse...

Baixei o pre cert mas nao esta abrindo na minha maquina, socorro help

Anônimo disse...

ESTOU APAVORADA!! POIS FIZ TODOS OS PASSOS CERTINHOS E CONSEGUI GRAVAR NO DRIVE A NO PEN DRIVE, PORÉM O ARQUIVO Q IRÁ PARA A CERTIFICAÇÃO NA CAIXA LÁ NÃO ABRE, JÁ FORMATEI, GRAVEI DE NOVO, INCLUSIVE EM OUTRAS MÁQUINAS E SEMPRE DÁ A MESMA COISA, APARECE GRAVADO NO BLOCO DE NOTAS E NÃO ABRE O ARQUIVO... ALGUÉM PODE ME AJUDAR POR FAVOR?VÂNIA

Aline Franco disse...

Amei o tema, mas as dicas não me ajudaram muito. Consegui renomear o caminho, porém ao tentar salvar aparece uma mensagem dizendo que todos os arquivos salvos serão removidos permanentemente, e ao clicar em "ok" fica repetindo essa mesma mensagem e não prossegue.
O que fazer?

Aline Franco disse...

Alguém comentou que salvou no disquete e depois copiou para o pen drive, se isso seria correto. A resposta é sim. Se você tem como salvar no disquete e depois copiar para o pen, maravilha. O problema é que nem todos tem o disquete ou o drive de disquete. No meu caso, eu não tenho o drive, pois disquete eu ainda tenho. Mas o pc que eu usava eu não tenho mais, os novos não veio.

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário ou utilize nosso formulário de contato no site www.zenaidecarvalho.com.br.